

Loja Colaborativa Moda Sustentavel
O coletivo Boca do Rio, é um espaço coletivo de moda sustentavel, gastrinomia, cultura e bem estar, que une empreendedorismo e novas formas de consumo e atuação. É assim que este grupo localizado na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro–Brasil no bairro do Leblon é definido, estando aberto a todos os públicos que queiram conhecer novas marcas de design de autor, com diversos conceitos de criação, arte, design, desde os mais clássico para os mais ousados, comprometidos com o meio ambiente, sustentabilidade e todos trabalham em slowfashion o Coletivo Boca do Rio também tem um Bistro em que apresentam à marca Oca Carioca com uma variedade de tapiocas, não devemos parar de tentar, comida deliciosa muito típico do Rio de Janeiro, da mesma forma que você pode tomar várias bebidas a partir de uma cerveja, até sucos, vinhos e muito mais. O Coletivo Boca do Rio é um lugar onde você pode desfrutar de um momento descontraído em seu bistrô. Em cima, no mesanino, fica Salão Boca do Rio, salão de beleza. Você vê uma loja muito completa que você vai fazer o seu favorito.
Nos dias 18 e 19 de dezembro de 2018 , foi realizado o Soft Open :: Boca do Rio, que foi um evento de sucesso, no qual foram apresentadas as diferentes marcas de diferentes conceitos e nuances de criação, que nos une ao compromisso dessas novas formas do consumo, fazer parte do slowfashion, a sustentabilidade, o esquema de reutilização, upcycling, consumo consciente é eixo de uma visão que adotamos para o cuidado do meio ambiente, e respeito pela nossa semelhança, sendo o trabalho excludente e valorizante quem faz suas roupas, dando a ele um preço justo e seu valor correto.
1. MYSTIC
Nasceu em 20013 no coração de que, cresceu á Beira- Mar e com os pés descalços nas areias das praias do Rio. É uma slowfashion da moda praia, suas criações são atemporais, eles são uma marca em que se destaca que é possível usar bem, con responsabilidade ética, quando se tem peças em questão de estilo e qualidade.

2.ALMADI
Nasceu em uma fase de redescobrimento, criada por Luciana Almada, formada em engenharia de produção, atuo no área por anos, mais nunca deixou sua ligação com o universo das artes e a vontade de empreender. Es una marca handmade, de accesorios de cabeza, es una marca de creación independiente slowfashion.

3. KATHERYN BERRIOS
Artista plástica e fashion designer, a criação é feita mão, dando detalhes únicos a cada peça, recicla e reutiliza materiais, roupas sustentável. O conceito de upcycling dá uma melhor vida aos materiales além da originalidade a suas peças. o destaque artístico na criação. É acompanhado por esse importante valor agregando nossa contribuição ao planeta é respeito ao meio ambiente, com criações sustentáveis, sendo assim um nascimento especial que o transforma e um obra de arte. Criações em slowfashion e sustentável.

4. LE FULÔ
Marca que nasceu em 2013, pela estilista Taís Maciel. O primeiro passo foi la escolha do nome, que veio como inspiração das flores. Criando uma moda romântica e rústica. Feita para mulheres que usam e abusam da criatividade e que não tem medo de ousar. Uma marca slowfashion.

5. ATELIÊ ITAIPAVA
É a marca de roupa da artista plástica Ângela Schaeppi. Ela nasceu em uma família de artistas. Construiu com seu marido uma casa em Itaipava, onde pode se entregar a arte, Tem um ateliê onde pode reunir todos os seus trabalhos e criar de forma intensa muitos outros. No último ano decidiu transformar sua arte em roupas. Para isso colocou reproduções fiéis do seus quadros, em uma quantidade limitada e exclusiva de peças.

6. VIVI ZAMBELLI
A marca foi idealizada pela designer VIVI ZAMBELLI, para ela cada peça criada é fruto de um projecto, que tem por objetivo unir a estética á funcionalidade. O design é clean e as bolsas são leves. A qualidade está impressa em todo material, desde couro, até as ferragens. A linha de acessórios foi desenvolvida com criatividade e estilo, visando atender às necessidades reais do dia a dia das pessoas.

7. VAYBE
É uma marca de Tee feminina, que traz em sua essência moda básica com estilo e personalidade. Acreditam que camiseta e o famoso “rice and beans” e se adicionado estilo e atitude torna- se uma peça essencial para a rotina dasmulheres. Som peças atemporais. Acreditam que a roupa e mais que um veste e sua expressão para o mundo,

8. SAENS
O nome surge da junção das iniciais da frase “sem amor eu nada seria “, acreditamos no amor como força principal, no amar a si, a se valorizar, se perceber e se fortalecer para então compartilhar, propagando toda essa energia transformadora que vem do coração concebidos com muito cuidado e dedicação, de forma colaborativa e incentivadora, buscando trazer nos pijamas a tradução do conforto com estilo, valorizando o cuidado de estar bem para si mesmo, para curtir, relaxar e amar.

9. REBSNACK
É uma marca de petiscos 100% naturais para cães e gatos, nossa missão é gerar momentos inesquecíveis entre os “pets” e seus donos, e muito disso, passa pela alimentação mais saudável. Para isso REBSNACK usamos ingredientes de primeira qualidade, sem corantes e nem conservantes tudo para garantir uma opção gostosa e saudável de agrado para os nossos amigos, acreditamos que a qualidade de vida esá diretamente ligada ao nosso habito alimentar. Isso vale para nós e, como certeza, para os nossos melhores amigos.

10. RAIZZ
“A marca trabalha como cosméticos naturais, formulados com óleos essenciais, vegetais, manteigas, e extratos naturais que possuem propriedades terapêuticas e conferem aos produtos um aroma muito próximo á natureza. Cuide de sua saúde de forma consciente, sem agredir seu corpo, sua beleza natural é naturaleza produzidos em pequenos lotes e manualmente.

11. PRAIA ONLINE
É uma marca brasileira de beachwear, nascida em setembro de 2013, com sede no bairro mais quente no Rio de Janeiro, bangu, a necessidade de termos uma moda criativa, com alma carioca e com forte compromisso com o feminino, com nossas raízes culturais e a preservação do planeta fez com que buscássemos ser um diferencial no mercado, a marca espera trazer a alma carioca às praias de todo o mundo e a conectar de pessoas iguais e ao mesmo tempo diferentes.

12. PIPA SOCIAL
É um polo de criação coletiva, de produção e de informação voltando para pessoas talentosas que moram em comunidades de baixa renda, com foco na busca por posicionamento profissional e consequente inclusão social. A mais nova coleção trabalha o tema “Pipa” que remete a vento, sol, céu, liberdade, cores!. As peças apresentam bordados, crochês, misturas de tecidos, fios, cordas, e aplicações, todos trabalhados a mão, A linha de bijuterias sustentáveis utiliza material, reciclável com design exclusivo.

13. MAG MOV
Mag vem da Flor Magnólia, símbolo de simpatia e beleza, Mov vem de Movimiento, es um conjunto de ações na busca por um objetivo comum. Um movimento por uma moda colaborativa, com mais consciência e essência, cheia de significado, beleza e autenticidade. O bazar tem roupas, que já foram muito amadas por alguém, pode encontrar novos corpos para continuar brilhando por aí. Com a consultoria de estilo ajudam mulheres em uma linda jornada de autoconhecimento para tomar as roupas sua melhor forma de expressão, facilitando o dia a dia e a sua relação com o armário e o consumo. No Jardim da Mag, um evento, em que as participantes aprendem um pouco mais sobre o impacto da moda no mundo, o que podemos fazer para melhorar e participam de uma troca de roupas.
As peças de Mag Bazar no «Coletivo Boca do Rio «, estão baseados em economia circular. desapegos das clientes, e após a curadoria disponibilizam para venda.

14. BIO RETORNO
E uma marca de Vinicius Diegues é um designer niteroiense, que trabalhou durante anos na fabricação de moveis sob a medida. Em 2016, ele começou a observar que a verdadeira riqueza em madeira era descartada nas caçambas de lixo. Esse fato o levou a retomar sua paixão pela madeira maçica. Hoje, Vinicius desenvolve seu trabalho em oficina própria utilizando técnicas de marcenaria tradicional e unindo madeiras nobres provenientes de demolição a todas as madeiras. Ele une o “lixo” com o luxo, sendo criações sustentáveis o extinto com o abundante quebrando paradigmas em suas criações. Sendo uma marca de design sustentável, feito a mão.

15. Isabelle Mesquita
Ela tem uma studio de arte e moda em Paris, Isabel Mesquita Studio foi criado em el ano 2018. Isabel Mesquita Studio e um emprendimiento individual, projetado para atender as necessidades da sociedade contemporânea sem comprometer as necessidades das gerações futuras, atuando no mercado de moda, de maneira criativa, ética, circular e responsable.
RE para RE-usa, RE-desing, RE-cicla, RE-Faz e RE- Duz são os 6 Rs do conceito de Isabelle Mesquta Studio.
Essas práticas circulares trabalham os resíduos, de vestuário, calçados e acessórios, transformando-os em luxuosas peças de moda. A moda circular é um projeto empreendedor que visa incentivar o público a RE-pensar o consumo de moda, motivando o desenvolvimento sustentável no guarda-roupa do consumidor.

16. OCA CARIOCA
É carioca, e leve e cheia do gingado dessa “Cidade Maravilhosa”. Com tapiocas saudáveis, coloridas e funcionais o gastrobar. Oca Carioca encanta e garante o sabor de uma alimentação que faz bem pro corpo e pra alma. Eles também têm bowl de saladas, rango sarado, snacks, açaí, orgânico, pipoca de tapioca, sucos naturais, bons vinhos, cerveja e espumante. O que não falta é motivo para celebrar por o Coletivo Boca do Rio,

17. Poncbakery
É uma micropadaria artesanal, com propósito de nutrir, integrar e conscientizar uma alimentação sustentável em harmonia com o planeta.
Poncbakery tem pães, brownies e cookies. todos os seus produtos são sem glúten, sem refinados, sem conservantes e sem o uso de ingredientes de origem animal. Por uma alimentação em harmonia com o corpo, mente e planeta.

18. GRAÇAFIBRADEBANANEIRA
A fundadora da marca Graça atuava como esteticista e fazia cursos de terapias holísticas e naturais para complementar sua técnica, quando foi convidada a fazer uma oficina de desfibramento do tronco da bananeira.
Ela se surpreendeu com a possibilidade estética da bananeira pois na infância vendia bananas e outros frutos na feira com seus pais e nunca havia imaginado que a bananeira poderia ser utilizada para outros fins além da alimentação. Foi assim que ele começou com o reaproveitamento do pseudocaule deu inicio a produção de pulseiras para relógios alguns acessórios. Foi convidada a expor seus produtos em feiras e viu um público potencial que surgía. Foi o inicio para fazer de um experimento criativo o seu sustento.
Tem 8 anos, começou seu próprio negócio de biojóias com o beneficiamento da fibra bananeira . Hoje em dia o processo produtivo conta com cinco mulheres que trabalham na produção dos acessórios gerando renda para elas através da produção dos acessórios gerando renda para elas através da produção local que projeta acessórios exclusivos.

19. Mariana Golubi
É artista plástica contemporânea, formda en gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Parcticipou de diversas esposições nacionais e internacionais e adotou MGolubi como assintura pra suas obras de arte .
As obras de MGolubi obrigatoriaente fala-se dos azulejos, elemento essencial de sua pintura. As pinturas são reproduzidas em seus pradrões e formato 15,4 cm X 15,4 cm e 10 cm X 10 cm , pintados segundo motivos exclusivos da artista uma obra maestra de habilidade artesanal, se criam exemplares únicos, nos quais nunca são idênticos. A artista aplica a superficie azulejada uma linguagem contemporãnea, aos métodos tradicionais da azulejeria portuguesa. MGolubi eleva e valoriza a cultura nacional com criativiade e sensibilidade.

Coletivo Boca do Rio, espaço de beleza, moda sustentável, cultura, arte…
Aqui pudemos fazer um tour pelas marcas slowfashion que compõem o «Coletivo Boca do Rio», que também incluem Araxá.Eco, Fuá, Ateliê Recul, Lissapatos, Maria Xinela, Alada Store, Bataria, Glück , Inspire, entre outros. Vimos que o «Coletivo Boca do Rio» é mais do que uma loja, é um espaço de arte, cultura, gastronomia, moda sustentável, beleza e acima de tudo, com um propósito claro que contribui para o meio ambiente e nossa responsabilidade de novas formas de consumo, para cuidar do nosso planeta.