Feira Mescla
A Feira Mescla, realizada no dia 3 de agosto no Hotel Selina, é uma feira sustentável, multicultural, composta por várias marcas, com suas diferentes propostas sustentáveis, criações feitas à mão, com diversas atuações, oficinas e diversos atrativos do mundo. .
La Feira mescla, sob a produtora Semente Producciones em sua primeira edição, reuniu, para diversas marcas, moda sustentável, decoração, gastronomia, escritórios, rodas de conversas, e show que marcou, por sua raiz cultural. Nesta ocasião, a sede era o Hotel Selina, localizado no bairro boêmio da Lapa-Rio de Janeiro, um hotel de charmoso, que oferecia um espaço acolhedor aos visitantes, no qual as diversas atividades eram realizadas em vários locais do recinto.
Estas são as marcas que participaram, com várias propostas, sustentável, artístico e inovador, e em diversas atividades da Feira Mescla:
Nube ; Camisaria feminina. Pelo movimento de ser. Na simples e suave coisa.O melhor do simples. a Nube faz com que nosso dia-a-dia consiga ser estiloso e confortável. Além disso a marca ainda se preocupa com nosso meio ambiente, tornando-se sustentável, tendo um cuidado na escolha do material, buscando sempre a opção mais consciente, através da produção local, na busca por modelos que sejam mais e durem mais, ou até mesmo se renovem.
Fridoka.Fridokis; marca super carioca que trabalha com materiais sustentáveis e de baixo impacto, a Fridoka nos mostra que podemos estar na moda e ainda ajudar o meio ambiente. Já Fridoquis, segunda linha da estilista Gi Caldas, nos mostra que roupa não precisa ter um gênero e sim corpos, gostos e almas.
Amada Madeira; arte com amor. Produtos feitos à mão. Arte em madeira e resina. Com madeiras nobres reaproveitadas e de descarte de marcenaria, a marca faz lindas biojoias para o dia-a-dia e objetos de decoração singulares.
Terra Eco Desing; design 100% sustentavel, feita por Marcus Kuskus oferece lindos objetos como mesas e tábuas que ressaltam todos os detalhes e desenhos maravilhosos que a madeira faz.
MARIAMA BAH; ela esteve presente com sua marca Sabaly, inspirada na cultura afro-latina. Também participando de uma roda de conversa, na qual ela fala, sobre as questões que a levaram ao refúgio, e sobre sua vivência como mulher negra e refugiada. Que foi uma história comovente.
Sonia Chiappini: Artista plástica oficineira de reciclados e professora. A Sônia Monteiro Chiappini, trabalha com bonecos feitos de garrafas pet e jornal. Sustentabilidade não precisa estar só nas roupas e acessórios, pode estar também nos brinquedos que a gente tem em casa.
Sambaia Blue: design de interiores, moda e arte com base na sustentabilidade e respeito à natureza sem deixar a estética, funcionalidade e qualidade em segundo plano. Samambaia Blue nos oferece um acessório mais lindo que o outro.
Carol Cronemberger; Cosmœtica. consciência, DIY, ativismo, sustentabilidade, Ecossocialismo, Química de formação, Carol quis saber exatamente o que estava usando nos cuidados com sua pele. Por isso, foi estudar em vários países sobre o assunto e no
A Made in Colômbia; marca criada pelo casal de artistas plásticos colombianos, Leonardo Ruge e Ninibe Forero, a Made in Colômbia oferece peças feitas à mão, mantendo a tradição colombiana e utilizando elementos naturais, como bambú, café, sementes, flores, madeira, sendo assim uma marca sustentável.
Planta na Lata: pode te mostrar como a natureza é terapêutica. A marca incentiva o cultivo de plantas em casa oferecendo aos clientes produtos que vão além de um objeto de decoração natural. Nos mostram a qualidade afetiva que uma peça possui. Marca sustentável de mãos dadas com a natureza.
Katheryn Berrios; artista plástica e designer de moda, cada criação tem seu próprio conceito e composição fazendo assim uma peça única. São peças feita à mão, em upcycling o supra-reciclagem, com materiais biodegradáveis, criados de forma escultórica. Em outras palavras: uma obra de arte, sustentável e slowfashion.
Colmeia; coletivo de mulheres é uma rede independente de empreendedoras. que oferecem serviços e produtos de uma maneira sustentável, é uma rede independente de empreendedoras, estuvo na feira mescla, fazendo um coworking e roda de conversa.
Aliv Aromaterapia; a história da ALIV começa inspirada nas histórias contadas por mamãe, sobre como as amigas de vovó Sinhá costumavam cuidar de suas peles. Descobriram a grande qualidade das suas matérias primas brasileiras, como manteigas vegetais e óleos vegetais, que em conjunto com os óleos essenciais. Assim nasceu a ALIV, a marca que carrega em sua essência a proposta de tratar a pele e do corpo com substâncias puras, livres de produtos sintéticos, derivados de petróleo, e conservantes.
Noiir_Africain com um belo show; em gastronomia, fizeram uma oficina de arepa, Aula de cajuzinho, doce típico brasileiro ( Cajuzinho vegano), Mohammed El Jazouli com a oficina de caligrafia árabe, Julieta ( aprecentação, musica latina, com instrumento cuatro, da cantora venezuelana)
Assim, a feira Mescla foi um evento repleto de arte, cultura do Brasil e do mundo, sustentável, cheio de inovação e respeito ao mundo, no qual tive o prazer de participar com minhas criações, sempre à espera de mais eventos que incentivem novas criadores, com suas diversas propostas, inovadoras, artísticas e sustentáveis.