Galeria de arte Mblois
A galeria de arte Mblois, localizada no charmoso bairro de Ipanema – Rio de Janeiro, convocou um concurso para os vários artistas visuais, com a hashtag #EUNABLOIS Instagram, para comemorar o 2º aniversário da galeria de arte, os trabalhos deviam ser únicos, de autoria própria das dimensões 50 x 50, diversa, entre fotografia, pintura, escultura, onde se explicam sensibilidade e grande criação, seguindo as bases do concurso e passando pelas diferentes fases. Passando a primeira fase que, como mencionei, os especialistas da galeria de arte, fariam uma seleção das obras de arte e decidiriam quais eram os artistas finalistas, que competiriam, em um voto aberto de curtidas no Instagram.
Assim, após ter passado por essas fases, meu trabalho Remolinos- El Alma foi o vencedor do concurso de galeria de arte do Rio de Janeiro MBlois #EUNABLOIS, sendo um dos prêmios, fazendo parte da exposição de aniversário da galeria de arte, que se chama “Arte em Fiesta”, de 7 a 28 de novembro, na qual obtive uma certificação por fazer parte da história da galeria de arte Mblois, uma experiência que me abre caminhos criação artística.
MBlois
É uma galeria de arte no Rio de Janeiro – Brasil, criada em 2017. Superando todos os problemas que atingiram o país, surgindo um espaço para expor criações, de novos artistas e pessoas consagradas que querem mostrar sua expressão criativa, ter liberdade, mostrar plenamente sua obra de arte, mostrando assim a realidade de circunstâncias adversas, de emoções diversas, de andar lúdico, de dor incisiva, de luta extenuante, da extensa paixão da criação, que surge em torno de diversas visões, que mostram as emoções e sentimentos que são refletidos nas obras de arte para quem sente criação artística. A galeria de arte tem Marlene Blois como fundadora.
Redemoinhos – A alma
É uma das obras de arte da Redemoinhos, o umbigo umbilical que as une, elas são criadas no conceito de emoções, ele agitou que as desencadeia, aquele furacão que pode estar por dentro, os estágios e as fases da vida, minha linguagem para expressar isso A obra de arte. «El Alma» usando meios mistos, experimentação como base, uso extensivo de vários materiais e muito mais; o estilo, arte abstrata, entrelaçou-se com outros estilos, como a escultura em 3D, pois confere um impacto visual, mistura, formas e relevos com tinta. O objetivo é envolver o espectador nesse deboche harmônico de emoções.
Para saber mais sobre a Obra, clique em: https://katherynberrios.com/remolinos-el-alma-2/
Dentro dos prêmios, faria parte do livreto de aniversário, onde é feita uma breve revisão sobre minha carreira profissional e sua expansão.
Aqui parte do libreto onde minha participação é mostrada ao lado de grandes artistas plásticos brasileiros:
Vernissage
No dia 6 de novembro, realizou-se o vernissage da galeria de arte do Rio de Janeiro, a abertura da Exposição “Arte em Fiesta”, bem como a comemoração de aniversário da galeria de arte MBlois, que completou 2 anos, que foi uma festa cheia de artistas visuais que já fazem parte da história da galeria de arte Rio de Jneiro, tendo participado de outras exposições apresentadas na galeria de arte MBlois, com as quais tive a honra de compartilhar.
A celebração da galeria de arte MBlois foi assistida e comemorada também por visitantes regulares da galeria de arte, que acompanham arte e criação, comemorando com a fundadora de Marlene Blois e a equipe da galeria de arte Rio de Janeiro, com um bolo especial soprando velas, com o desejo de continuar vendo e dando essa oportunidade aos artistas visuais, pintores, escultores, fotógrafos, criadores na extensão da palavra, que desejam compartilhar sua arte com o mundo.
Com muita adversidade na estrada, com uma caminhada acidentada, com momentos especiais, com lembranças que marcaram, como emigrante, peruana, latino-americana, com minhas raízes indígenas, avancei com minha criação, com a ilusão intacta, expressando minha arte em vários aspectos. visualizando minhas habilidades e conhecendo-me forte para acreditar e conquistar, sem deixar que minha criação artística fosse ofuscada, criando controvérsias, gostar, não gostar, com loquacidade e ousadia, me expondo ao mundo, dando socos a medos, então continuei galopando esse mundo inconstante mostrando minha criação sem hesitação, agradecido, expandido, evoluindo sem mais delongas.
Exposição de 7 a 28 de novembro na Galeria de Arte MBlois, Rua Visconde de Pirajá, 111E, Rio de Janeiro.
Agradecendo à MBlois Galeria de Arte pela oportunidade aos artistas.